19 Mai

Observatório LIPOR renovado - não se consegue gerir o que não se consegue medir

Informação fidedigna e atualizada é essencial nos dias de hoje e a disponibilização desta informação atempadamente faz parte da nossa forma de nos relacionarmos com as partes interessadas, com toda a transparência e abertura. Assim nasceu o Observatório de Resíduos da LIPOR, um portal de acesso público à informação estatística atualizada e relativa à receção e gestão de resíduos nas nossas instalações.

Neste portal são apresentados dados estatísticos desde o ano 2017, permitindo ao utilizador uma pesquisa interativa com diferentes níveis de detalhe da informação estatística, como por exemplo, por Município, por fluxo de material, por destino final, entre outros.

Também, é possível o acompanhamento, ao momento, do cumprimento das metas nacionais definidas para a LIPOR e das metas dos seus Municípios Associados, de acordo com o estabelecido no PERSU 2020 e no PAPERSU.

Apesar de manter a mesma imagem o Observatório LIPOR sofreu diversas alterações a nível das bases de dados de suporte permitindo um acesso à informação mais rápido e mais fidedigno. Os conteúdos presentes no portal continuam a ser de carácter quantitativo, podendo a informação ser consultada através de tabelas, gráficos e imagens.

Educar, formar, informar e partilhar conhecimentos são compromissos LIPOR.

Visite o Observatório LIPOR

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi