Notícias

a a a
20 de Dezembro de 2019

Em 2020 muda de atitude, muda a tua vida, transforma-te!

Numa altura em que paramos para pensar no ano que passou e nos propomos a alterar e melhorar alguns aspetos da nossa vida quotidiana, porque não pensarmos também no ambiente?

Durante este ano será que nos questionamos quanto à responsabilidade que temos face ao problema do "lixo”? Conseguimos mudar pequenos hábitos que têm um impacto negativo no ambiente?

Este Natal, para além dos presentes que vamos oferecer à nossa família, porque não oferecer também todas as garrafas de vidro ao ecoponto verde, todas as caixas de ovos do pudim que gastamos para os doces ao ecoponto azul e todas as embalagens de plástico que sobrarem dos presentes ao ecoponto amarelo? E para os amigos? Queres dar um presente útil a quem se esquece de reciclar? No site da Campanha de Comunicação da LIPOR "Recicla-te” podes reciclar um amigo apenas com uma chamada telefónica.

Depois porque não aproveitarmos o ano de 2020 para tomarmos uma atitude? Vamos sempre a tempo de participar na mudança e inverter a tendência das alterações climáticas, do crescimento do consumismo, movido pela criação de novas necessidades, pela menor duração de vida dos produtos e pela sua rápida transformação em resíduos.

Atualmente o que fazemos aos nossos resíduos? A pouca adesão à reciclagem deve ser encarada como um problema grave, sendo que está ao alcance de todos os cidadãos devolverem para reciclar os resíduos que geram e que transformados se tornam em recursos.

Junta-te a todas as pessoas que já reciclam e coloca como uma das prioridades na lista dos objetivos que desejas cumprir no novo ano. Depende de todos não tratarmos os nossos resíduos como se fossem lixo. Os resíduos (como por exemplo papel e cartão, plástico e metal, vidro) têm possibilidade de gerar novos produtos, de ter uma nova vida e de se tornarem matéria-prima.

De forma a dar o primeiro passo e/ou a ajudar quem tem, efetivamente, um problema, desafia-te a fazer o diagnóstico em Recicla-te.pt para conseguires a melhor receita para ultrapassar o problema.

Não deixes passar mais um ano!

Passa em Recicla-te.pt e ultrapasse o problema.


Download (281KB)
      Comunicado de Imprensa
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros