02 Mai 2023

Em abril o SIAC trabalhou em estreita colaboração com o ACES Porto Oriental!

No seguimento da parceria estabelecida com o ACES Grande Porto VI - Porto Oriental, no decorrer do mês de abril a equipa do Serviço de Intervenção Ambiental Customizado (SIAC) aplicou o seu modelo de intervenção nas unidades de saúde que integram o ACES Porto Oriental instaladas nas freguesias de Bonfim, Campanhã e paranhos do Concelho do Porto.

Com vista a melhorar as práticas de separação multimaterial e incluir toda a comunidade nestas práticas, foram efetuadas as seguintes ações:
  • 12 implementações (USF Covelo, USF Arca d’Água, USF Faria Guimarães, USF Santos Pousada, USF Porto Centro, USF Barão Nova Sintra, URAP Fisiatria, UCSP S.R. Lameira, USF Azevedo – Polo S. R. Lameira, USF Azevedo, USF Novo Sentido, UCC de Campanhã);
  • 6 momentos de formação onde estiveram aproximadamente 30 técnicos de saúde;
  • Retirados ou convertidos mais de 450 equipamentos de lixo comum;
  • Instalados cerca de 200 equipamentos LIPOR.

Este trabalho, desenvolvido em total articulação com os serviços municipais, apresenta-se como uma iniciativa diferenciadora, assente numa abordagem simples mas criteriosa, que permite alterar práticas de gestão instaladas, mudando a realidade da gestão de resíduos na instituição, tornando-a um hábito sustentável.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi