27 Fev 2023

Junte-se à LIPOR na criação de comunidades circulares, sustentáveis e solidárias

É uma Organização com intervenção ativa no domínio da Reutilização Social de bens não alimentares?
Participe no Estudo REUSE+SOCIAL!

O Estudo REUSE+SOCIAL faz parte do Programa Comunidades REUSE, através do qual a LIPOR pretende criar e dinamizar comunidades circulares, sustentáveis e solidárias, sendo o foco e principal objetivo aumentar a perceção do valor da reutilização e o prolongamento da vida útil dos materiais, com vista à maximização da retenção do seu valor, na área de influência da LIPOR.

  • A quem se dirige? O Estudo dirige-se a entidades locais, tais como Municípios, Juntas de Freguesia, IPSS, Associações, ONG, Escolas Profissionais, entre outras Entidades de âmbito similar, com intervenção (e potencial intervenção) ativa, bem como com projetos e iniciativas relevantes no domínio da reutilização social de bens não alimentares (ex: vestuário, mobiliário, pequenos eletrodomésticos, calçado, entre outros) integradas na área geográfica dos oito Municípios Associados da LIPOR.
  • Quais os objetivos? A partir dos resultados obtidos com este Estudo, pretendemos identificar necessidades existentes, bem como novos mecanismos de colaboração, nos domínios da troca&partilha, recuperação, doação, entre outros similares, que suportem o desenvolvimento de uma rede que promova o prolongamento da vida útil dos bens, reduzindo o desperdício e a produção de resíduos na área de influência da LIPOR.
  • Quais as vantagens de participar? Ao participar neste Estudo intermunicipal tem a oportunidade acrescida de divulgar as boas práticas implementadas pela sua Organização, contribuindo para o aumento da sensibilização e informação da Comunidade, bem como de expor necessidades ou limitações que atualmente impeçam o avanço das práticas de reutilização multimaterial; além disso, potencia a avaliação do impacto da sua atividade de reutilização e contribui para a melhoria da organização do setor, potenciando a futura cooperação em rede.

Participe no Estudo REUSE+SOCIAL, preenchendo o seguinte questionário até ao dia 20 de março.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi