Notícias

a a a
9 de Setembro de 2015

Lipor promove Seminário “Adaptação às Alterações Climáticas”

No sentido de envolver a Comunidade e Parceiros na promoção de uma estratégia de adaptação às alterações climáticas, a LIPOR vai promover o Seminário "Adaptação às Alterações Climáticas”. Este seminário terá lugar no Auditório da Central de Valorização Orgânica Lipor em Baguim do Monte no próximo dia 28 de setembro, pelas 09h30.

Este Seminário contará, entre outros, com a presença do Prof. Dr. Humberto Rosa, Diretor para a adaptação e as tecnologias de baixo carbono - Direcção‐Geral de Acção Climática, Comissão Europeia e Ex-Secretário de Estado do Ambiente.

A estratégia da LIPOR com as alterações climáticas já vem sido desenvolvida há largos anos. Em linha com os seus objetivos estratégicos e visando contribuir também para o cumprimento dos objetivos de política definidos da União Europeia, de Portugal e da região do Grande Porto, comprometeu-se a reduzir, face a 2006, as suas emissões em 12% (2012), 16% (2016) e 20% (2020). O trabalho efetuado permitiu que a LIPOR tivesse reduzido as suas emissões de GEE em 16,3% até ao final de 2014.

Dando resposta aos desafios atuais, tendo em consideração potenciais repercussões que as alterações climáticas podem ter em toda a cadeia de gestão de resíduos, a LIPOR decidiu alargar a Estratégia 2M ao tema da adaptação, passando a designar-se Estratégia 3M – menos resíduos, menos carbono, mais clima.

Mais informações, programa e inscrições, poderão ser consultados em www.lipor.pt/pt/seminarios/seminario-adaptacao-as-alteracoes-climaticas/


voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros