31 Jul

Prevenção de Resíduos abriu o 1.º Ciclo de Formação Coração Verde com cerca de 40 participantes

A Academia LIPOR deu, no passado dia 2 de julho, o primeiro passo do 1.º Ciclo de Formação Técnica dirigido à Comunidade Coração Verde. A sessão de abertura, dedicada ao tema "Prevenção de Resíduos: Ações que mudam tudo!", decorreu em formato online e contou com a participação de cerca de 40 pessoas, representantes das diferentes entidades associadas à Comunidade Coração Verde.

Ao longo de duas horas, os participantes foram desafiados a olhar para a prevenção de resíduos não como um tema técnico distante, mas como uma ferramenta concreta de transformação individual e coletiva, explorando de que forma pequenas mudanças de hábitos e de consumo, dentro de cada organização, podem gerar um impacto real na redução de resíduos produzidos.

A adesão à primeira sessão reforça o interesse da Comunidade Coração Verde em capacitar-se para a ação, confirmando a pertinência de um ciclo formativo pensado à medida das entidades certificadas: técnico, prático e sem custos para os participantes.

O Ciclo de Formação Técnica Coração Verde prossegue com mais três sessões, também elas online e certificadas pela Academia LIPOR:
  • 30 de setembro - Valorização Sustentável de Resíduos
  • 28 de outubro - Biodiversidade Local e Conhecimento do Território
  • 18 de novembro - Comunicação e Sensibilização Ambiental
As inscrições para as próximas sessões estarão disponíveis em Academia LIPOR – Ciclo de Formação Coração Verde. A participação é gratuita e exclusiva para entidades da Comunidade Coração Verde.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi