Notícias

a a a
14 de Fevereiro de 2018

Valongo Inicia Recolha Seletiva Gratuita de Resíduos Orgânicos

A Câmara Municipal de Valongo numa iniciativa conjunta com a LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, está a promover um projeto piloto de recolha seletiva gratuita de resíduos orgânicos no Município de Valongo.

No seguimento do sucesso do projeto piloto de recolha seletiva de resíduos de Papel/Cartão, Embalagens e Vidro em duas zonas de Valongo e Alfena, que conta com mais de 2000 residentes abrangidos e 135 toneladas de resíduos recolhidos até ao final de 2017, o Município de Valongo em estreita ligação com a Lipor quer levar mais longe a participação e o empenho dos Valonguenses, alargando o projeto aos Resíduos Orgânicos.

Este projeto de vanguarda agora iniciado, contempla a distribuição de contentores para os resíduos orgânicos em Valongo por uma equipa constituída por elementos da Câmara Municipal de Valongo, da Lipor e da RedeAmbiente.

Além da entrega dos contentores a presença desta equipa permite também aos cidadãos esclarecerem as suas dúvidas e colocarem questões sobre o funcionamento do projeto.

Com este projeto pretende-se aumentar a quantidade de resíduos verdes recolhidos pelo Município de Valongo e que são encaminhados para valorização orgânica, reduzindo o potencial de recicláveis presentes na fração indiferenciada dos resíduos urbanos. Além disso, contribui para a produção de um adubo natural de alta qualidade – o Nutrimais.

Este será sem dúvida um projeto marcante para a população de Valongo e para a organização dos sistemas de recolha, marcando um passo fundamental para o futuro.

Contamos com todos!


Download (501KB)
      Comunicado de Imprensa
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros