Perguntas Frequentes

É no ecoponto amarelo que devemos entregar as embalagens de ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos: Ex: pacotes de leite e sumo)?

VERDADEIRO

As embalagens de cartão da Tetra Pak são 100% recicláveis e são compostas por fibras de papel extraídas de florestas geridas de modo sustentável. A reciclagem de uma tonelada de ECAL evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de cerca de 900 kg de gases com efeito de estufa, poupando dois a três metros cúbicos de espaço no Aterro Sanitário.

Quando se iniciou a recolha destas embalagens no nosso país, existiam divergências quanto ao contentor mais adequado para a sua colocação, sendo que a indicação era do ecoponto azul, em alguns locais e noutros de ecoponto amarelo. A indicação do ecoponto azul prende-se com o facto de estas embalagens serem constituídas maioritariamente por cartão.
 
No entanto, e após análise das entidades competentes, optou-se pela solução do ecoponto amarelo, tal como acontece na maior parte dos países europeus.

Ao serem colocadas no ecoponto amarelo, estas embalagens passam por uma triagem mais elaborada, sendo separadas do plástico e do metal e, posteriormente, encaminhadas para reciclagem.
 
Contamos consigo neste desafio!
Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi