Perguntas Frequentes

A LIPOR é uma organização socialmente responsável?

Sim, é! E isso está logo patente na visão da LIPOR: "Ser cada vez mais uma organização de referência, através da valorização de recursos, da responsabilidade social e da eco-eficiência do desempenho.”

O desenvolvimento de iniciativas e projetos direcionados quer para o exterior quer para o interior da organização tem permitido responder às expectativas dos nossos parceiros. Iniciativas como a promoção de projetos de Educação e Sensibilização Ambiental, a criação e dinamização da Horta da Formiga, a promoção da Prevenção e do Consumo Sustentável, o fomento da participação pública, o desenvolvimento de projetos de Economia Social e a Recuperação de Passivos Ambientais, a criação da Academia de Formação, os apoios e patrocínios, a Operação Tampinhas, a Semente, são exemplos de atividades realizadas no sentido de dar resposta às expectativas dos nossos Stakeholders.

Internamente o esforço com as preocupações ao nível da Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, têm sido prioritárias para a LIPOR. O desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores também é tido em consideração, promovendo-se ações de formação e de certificação de competências que contribuem para o aumento das suas capacidades pessoais e profissionais.

Perante o panorama e os objetivos principais da LIPOR na gestão do dia-a-dia, em que se pretende uma maior transparência nas suas atividades, um maior envolvimento de todos, uma constante aposta na Qualidade e, claro está, a antecipação do futuro, seguiu-se naturalmente a implementação de um Sistema de Gestão da Responsabilidade Social e a sua posterior certificação pelo normativo SA 8000. O processo de implementação decorreu ao longo de três anos, tendo a LIPOR visto reconhecida a sua Certificação pela norma SA 8000 no final de 2008.

Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi