Perguntas Frequentes

Como podemos contribuir mais em prol do Ambiente e entregar as nossas embalagens usadas?

A separação doméstica das embalagens usadas por tipo de material (metal e plástico, papel/cartão, vidro e madeira) é o primeiro passo para a sua reciclagem.

Sugerimos que comece por utilizar dois caixotes para os seus resíduos domésticos: um para os resíduos orgânicos (restos de comida) e outro para as embalagens de plástico e metal. As embalagens de vidro, pelo seu maior volume, podem ser armazenadas num outro local da casa, por exemplo numa varanda, despensa ou arrecadação. Já o papel e o cartão usados podem ser armazenados em qualquer divisão, numa caixa de cartão, por exemplo, pois não provocam maus cheiros. Deve espalmar as embalagens de papel e cartão, a fim de reduzir o seu volume, permitindo aumentar a capacidade de armazenamento em casa e, assim, reduzir o número de deslocações ao Ecoponto. Se achar necessário pode passar as embalagens por água, para evitar maus cheiros. As embalagens de madeira devem, também, ser entregues nos ecocentros.

Poderá, ainda, seguir as indicações fornecidas pela sua Autarquia, disponíveis nos equipamentos de recolha ou noutros suportes de informação. Pode ainda consultar as dicas de colocação para os diferentes materiais e outras informações úteis aqui.
Ainda precisa de ajuda? Contacte-nos
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi