Recolha Porta-a-Porta Não Residencial

Porque somos pelo ambiente…

… trabalhamos para uma maior consciencialização ambiental e diminuição do fluxo atual de resíduos indiferenciados e não recicláveis também no setor não residencial, que é constituído por restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços e é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional.



Recorremos ao mote "Aqui Reciclamos com o Coração” e desenvolvemos, juntamente com os Municípios Associados, um serviço para o setor não residencial de Recolha Seletiva Porta-a-Porta dedicado às várias frações: papel/cartão, plástico/metal, vidro e resíduos alimentares.

Reciclar, recolher, entregar e manter são as 4 etapas de um ciclo em que promovemos as boas práticas ambientais e que prometem melhorar o ambiente!

1. Reciclar
Os estabelecimentos aderentes comprometem-se a reciclar o papel e cartão, embalagens plásticas e metálicas, vidro e orgânicos, quando aplicável.

2. Recolher
Os resíduos entregues para reciclar são recolhidos pelos Municípios nos dias já previamente definidos.

3. Entregar
Os Municípios asseguram a entrega dos resíduos recolhidos nas nossas infraestruturas. O papel e cartão, embalagens plásticas e metálicas e vidro são encaminhados para o nosso Centro de Triagem. Já os resíduos alimentares são encaminhados para a nossa Central de Compostagem, dando origem ao NUTRIMAIS, um corretivo orgânico de excelente qualidade.

4. Manter
A manutenção deste ciclo depende de todos nós! Os nossos técnicos de educação ambiental visitam os estabelecimentos, ajudam a esclarecer dúvidas e premeiam todos aqueles que estão em sintonia connosco e com o ambiente.

Aqui Reciclamos com o Coração


Tal, só é possível apostando na educação e sensibilização contínuas e, por isso, desenvolvemos uma Campanha direcionada aos comerciantes para sensibilizar os responsáveis por estes estabelecimentos para a importância da entrega correta dos resíduos recicláveis.

Nesta campanha reforçamos o impacto da mensagem e apostamos numa vertente de proximidade e contacto presencial porta-a-porta.

Para saber mais sobre este serviço aceda a Aqui Reciclamos.