CREW

Reparamos para prolongar a vida útil.

Somos pela não descartabilidade e responsáveis por gerir, aproximadamente, 1.000 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos por ano. Esta é uma problemática crescente, tendo-se vindo a verificar que cerca de 50 milhões de toneladas/ano de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (e-waste) são produzidos globalmente, mas apenas 20% são formalmente reciclados.
Se nada for feito, a quantidade de resíduos duplicará até 2050!

Neste sentido, juntamente com a European Recycling Plataform (ERP) desenvolvemos a Rede CREW - Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que funcionam como espaços de formação e capacitação que promovem a recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEEs).

O nosso objetivo é dar uma segunda vida aos equipamentos que, anteriormente, seriam descartados, envolvendo a comunidade e capacitando-a nesta nova solução de reutilização e recuperação de REEEs.


Iniciativa Repair Café


Esta iniciativa conta com voluntários, que tenham competências e gosto por reparação, que ajudam a comunidade a pôr mãos à obra e a reparar os seus próprios pequenos eletrodomésticos, consumíveis informáticos e eletrónicos, bicicletas, entre outros.
Por vezes uma pequena reparação, ajuste ou afinação são suficientes para os seus objetos voltarem a ter uma nova vida!
O Repair Café promove a Economia Circular, dotando os cidadãos de capacidades para pequenas reparações, aumentando o ciclo de vida dos produtos e evitando a extração constante de matérias-primas da natureza.
Queres colaborar com esta iniciativa?

Tens gosto e jeito pela arte de reparar?
Associa-te aos próximos Repair Café como voluntário e partilha o teu conhecimento com a comunidade, preenchendo o formulário.

Queres reproduzir este evento na tua entidade, organização, freguesia, escola, universidade?
Consulta o regulamento e promove o teu próprio Repair Café!
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi