GoodAtfer

 
O desperdício de alimentos é um dos problemas da sociedade atual. No sistema LIPOR, estes representam cerca de 27% dos resíduos urbanos presentes na fração lixo.

Para combater esta tendência têm vindo a ser desenvolvidos diversos projetos, ideias quer de cariz ambiental, social e/ou económico que contribuem para minimizar este flagelo e prolongar o tempo de vida útil dos alimentos. E nós estamos alinhados com estes projetos.

Dar uma segunda vida a alguns bens alimentares, promover a sua circularidade e evitar o seu descarte, foi o mote para a ideia de negócio da GoodAtfer. A GoodAfter é um supermercado online, especializado na comercialização de produtos alimentares (não perecíveis) e não alimentares que se encontram próximo ou que tenham ultrapassado a data de consumo preferencial, assim como produtos de linhas obsoletas, descontinuadas ou sazonais. Produtos que se encontram em perfeito estado para consumo e que tinham como certo o seu destino: o caixote do lixo.

Esta é pois uma das Parcerias (Im)Prováveis da LIPOR, em que através de uma ideia de negócio é possível criar valor dando uma segunda oportunidade aos alimentos e representando um impacto crucial na Prevenção de Resíduos! O contributo de todos os consumidores é fundamental para assegurar a sustentabilidade desta inicitiva!

Ao falarmos com a Gerente da GoodAfter, Chantal Camps de Gispert (licenciada em Tradução e Interpretação, Mestrado em Finanças e MBA) foi possível perceber que a motivação da empresa é "Crer numa maneira sustentável de viver. Damos uma segunda oportunidade a todos aqueles produtos cujo destino era o lixo e conseguimos fazer negócio com isso”. Apontou como maior desafio "Conquistar tanto Fornecedores como Clientes”e como um momento marcante na vida da GoodAfter ”Serem a 16ª empresa mais mediática em Portugal (dados Cision) no ano do nosso lançamento, em 2016”. Para os leitores, Chantal deixa a mensagem "na GoodAfter premiamos economicamente os nossos clientes com preços mais baixos por terem um comportamento sustentável” e o convite "visitem-nos em www.goodafter.com”.

Parcerias (Im)Prováveis, juntos fazemos a diferença!
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi