O Projeto de Hortas Urbanas

Somos pelos espaços verdes.

Em julho de 2003 lançamos o Projeto das Hortas Urbanas, com o objetivo de articular a disponibilidade de várias entidades locais numa rede que viabilizasse uma estratégia para a Região do Grande Porto, no domínio da compostagem caseira, na promoção da agricultura biológica e na criação de hortas urbanas.
Com esta iniciativa criamos espaços verdes dinâmicos e úteis, promovendo a biodiversidade e boas práticas agrícolas. Além disso, melhoramos o ambiente em diversas comunidades urbanas locais, através de práticas como a compostagem caseira e agricultura biológica. Orgulha-nos promover o contacto com a natureza e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Idealizamos estes espaços para reduzir a produção de resíduos e implementar práticas que melhorem a qualidade dos nossos solos, através da disponibilização gratuita de talhões em hortas urbanas, dando a oportunidade ao cidadão e às famílias de produzir alimentos frescos, saborosos e autênticos, respeitando os ciclos de vida naturais (segundo os princípios da agricultura biológica) e, ainda, de valorizar localmente os seus biorresíduos.

Procura uma horta? Nós temos uma horta perto de si...