O Projeto de Hortas Urbanas

Somos pelos espaços verdes.

Em julho de 2003 lançamos o Projeto das Hortas Urbanas, com o objetivo de articular a disponibilidade de várias entidades locais numa rede que viabilizasse uma estratégia para a Região do Grande Porto, no domínio da compostagem caseira, na promoção da agricultura biológica e na criação de hortas urbanas.
Com esta iniciativa criamos espaços verdes dinâmicos e úteis, promovendo a biodiversidade e boas práticas agrícolas. Além disso, melhoramos o ambiente em diversas comunidades urbanas locais, através de práticas como a compostagem caseira e agricultura biológica. Orgulha-nos promover o contacto com a natureza e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Idealizamos estes espaços para reduzir a produção de resíduos e implementar práticas que melhorem a qualidade dos nossos solos, através da disponibilização gratuita de talhões em hortas urbanas, dando a oportunidade ao cidadão e às famílias de produzir alimentos frescos, saborosos e autênticos, respeitando os ciclos de vida naturais (segundo os princípios da agricultura biológica) e, ainda, de valorizar localmente os seus biorresíduos.

Procura uma horta? Nós temos uma horta perto de si...

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi