Central de Valorização Orgânica

Transformamos os resíduos orgânicos num composto.
 
Na Central de Valorização Orgânica transformamos, anualmente, 60.000 toneladas de resíduos orgânicos num composto de elevada qualidade e 100% natural que pode ser utilizado na agricultura - o NUTRIMAIS.

Ao longo da visita pode ver como decorre todo o processo, desde que as matérias-primas entram até ao embalamento e expedição, passando pelos mecanismos de controlo e das medidas de proteção ambiental.


Com esta visita ficamos a conhecer e a perceber a importância da recolha seletiva de resíduos orgânicos para a produção de um composto de elevada qualidade.


As visitas a esta unidade estão disponíveis a partir do Ensino Secundário, sendo que cada grupo poderá ter, no máximo, 25 alunos. Estas visitas têm a duração de cerca de uma hora.

Na Central de Valorização Orgânica, por motivos de ordem técnica só é possível realizar uma visita por período (manhã/tarde).
Para sua segurança, quando circula dentro das Instalações da LIPOR a pé é imperativo que se mantenha sempre nos percursos assinalados para a circulação de peões, uma vez que se encontra dentro de uma unidade industrial com intensa e constante circulação de viaturas pesadas e máquinas industriais.

Os pedidos de marcação estão sempre sujeitos a posterior confirmação escrita pela LIPOR.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi