Código de ética e de conduta

A transparência, valor que norteia a atividade desenvolvida pela LIPOR, impõe que o comportamento dos seus colaboradores seja orientado por princípios de natureza ética e deontológica, que traduzam elevados padrões de conduta moral e profissional. 
Assim, a LIPOR entendeu ser necessário elaborar e divulgar um Código de Ética e de Conduta que reflita adequadamente os valores e as normas de conduta para todos os colaboradores. 

De forma a acompanhar a implementação do Código de Ética e, decorrente do próprio Código, a LIPOR criou uma Comissão de Ética.

A principal função da Comissão de Ética é acompanhar a implementação do Código de Ética e analisar as irregularidades que possam ser comunicadas, estando ao serviço de todos na resolução de questões e problemas que possam surgir do seu incumprimento.

É também um órgão que trabalha de perto com as questões da Responsabilidade Social, nomeadamente através do Representante dos Trabalhadores, dada a grande interligação entre estas duas áreas.

Para denunciar qualquer infração ao Código de Ética e de Conduta, poderá ser usado o canal de denúncia interno, disponibilizado através do seguinte link, a caixa de sugestões física ou online, ou o e-mail etica@lipor.pt

Documentos relacionados:
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi