Sugestões e Reclamações

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No sentido de manter uma estreita ligação com os nossos parceiros e os cidadãos para quem diariamente trabalhamos disponibilizamos uma forma rápida e cómoda para que nos possa contactar.

As suas sugestões ou reclamações são para nós de extrema importância, ajudando-nos a responder de forma precisa e completa às expectativas de todos.

Caso nos queira contactar com uma sugestão ou reclamação específica, por favor utilize este formulário, que teremos todo o gosto em ouvir a sua voz e dar uma resposta atempada e adequada à sua preocupação.

 

Livro de Reclamações

O exercício do direito de queixa ao utilizador dos serviços de águas e resíduos está agora mais acessível, através da versão Online (www.livroreclamacoes.pt) do Livro de Reclamações, disponibilizada em 1 de julho de 2017.

Assim, o consumidor poderá aceder à plataforma digital do Livro de Reclamações Online para apresentar a sua reclamação por via eletrónica, ou continuar a utilizar os meios de reclamação anteriormente disponíveis, tais como a versão em papel do Livro, o e-mail, telefone ou o formulário de reclamações disponível.

O portal permite ainda submeter informações às entidades reguladoras ou consultar perguntas frequentes e ainda a legislação em vigor em relação aos serviços públicos essenciais, designadamente eletricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais.

 

Resolução Alternativa de Litígios

A LIPOR procura sempre resolver todos os diferendos de forma cordial, balizando-se apenas pelas suas restrições de funcionamento a nível logístico e a salvaguarda dos valores da Organização. Ainda assim, numa situação de eventual litígio, informa-se que o consumidor poderá recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791;
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: http://www.cicap.pt/ 
 

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)
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