Observatório de Resíduos LIPOR

Informamos melhor para valorizarmos mais.

Consideramos que uma informação rigorosa é essencial para a definição das quantidades rececionadas nos sistemas, promovendo, assim, uma eficaz Gestão de Resíduos.

Desta forma, criamos o Observatório LIPOR, um Portal com informação estatística atualizada e fidedigna sobre gestão e tratamento de resíduos urbanos, fração reciclável e indiferenciada e, ainda, informação sobre emissões de CO2 evitadas, na nossa área intervenção.
Comunicar, controlar e monitorizar os indicadores operacionais são os grandes objetivos do Observatório LIPOR.
Desde 2019 que dedicamos uma nova área ao reporte de indicadores de Redução e Reutilização da fração multimaterial, que contempla os materiais em fim de vida: papel; cartão; plástico; vidro; metal; sucata; madeira; equipamentos elétricos e eletrónicos; pneus; bem como materiais compósitos como, por exemplo, brinquedos.

Estes dados referem-se a materiais destas tipologias que foram alvo de reutilização, através de projetos desenvolvidos ou cedidos por nós, via apoios, a entidades que os reutilizam, prolongando o seu tempo de vida útil. Esta nova área, dedicada especialmente à fração multimaterial vem complementar a área dedicada ao reporte de indicadores da fração orgânica, já lançada em 2018.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi