22 Abr

Cardume identificado por utilizador do Trilho Ecológico da LIPOR indica a melhoria das condições ambientais no Rio Tinto

Esta semana foi encontrado no Rio Tinto, um cardume de Ruivacos, Achondrostoma oligolepis. A descoberta foi feita pelo Sr. José Teixeira, que costuma fotografar a natureza no Trilho Ecológico da LIPOR. A presença deste cardume é, sem dúvida, um indicador da melhoria das condições ambientais e da aposta que a LIPOR e os seus Municípios Associados têm vindo a fazer no Rio Tinto.

O projeto de valorização do Rio Tinto tem como uma de suas premissas reavivar o ecossistema ribeirinho. Para isso, tem definido um conjunto de intervenções para a recuperação do rio e das suas margens. Ao visitar o Rio, acedendo às nossas instalações, é também possível observar um conjunto de práticas de engenharia natural para a sua requalificação, nas margens e leito do rio.

O projeto de valorização também contempla uma estratégia de aproximação do Rio Tinto à Comunidade, do qual fazem parte o Centro de Interpretação Ambiental e o Parque Aventura e Trilho Ecológico da LIPOR.

Pode ver um clip de vídeo, gentilmente cedido pelo Sr. José Teixeira.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi