11 Mar

LIPOR marca presença em mais uma edição da Exposição de Camélias do Porto

No passado dia 2 e 3 de março no Parque de São Roque realizou-se mais uma edição da Exposição de Camélias do Porto.

O Porto promoveu novamente uma grande exposição, com múltiplas espécies de cores e formas diferentes no Parque de São Roque. No primeiro fim de semana de março, o local acolheu um conjunto de atividades pensadas para toda a família, onde as camélias foram o ponto de contacto entre as diferentes propostas de música, animação itinerante, circo e oficinas para os mais novos.

Dezenas de produtores nacionais e internacionais marcaram a sua presença na 28.ª edição, uma organização conjunta da Câmara do Porto e da Associação Portuguesa de Camélias, com a participação habitual da Lipor. Este ano destacamos as camélias da Casa do Corim.

Com efeito, a instalação da LIPOR teve um forte cariz histórico, trazendo diversos exemplares de camélias que têm acompanhado a história e as estórias da Casa do Corim. O objetivo desta representação foi trazer à exposição um pouco do brilho e da beleza do seu magnífico jardim com Camellias japonicas centenárias e azulejaria tradicional portuguesa e que proporciona a quem visita a Casa do Corim uma agradável sensação de paz difícil de encontrar na vida citadina.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi