Social Fingerprint
A Social Fingerprint é uma ferramenta que permite às organizações medir e perceber o estado do seu Sistema de Gestão em termos de desempenho social. Esta ferramenta utiliza os elementos base do Requisito 9 – Sistemas de Gestão da SA8000, avaliando cada elemento numa escala de 1 a 5 e permitindo de forma simples definir as áreas a melhorar na organização.
Requisito 9: Sistema de Gestão (norma SA8000:2014)
Requisito 9: Sistema de Gestão (norma SA8000:2014)
- Subrequisito 9.1 – Políticas, Procedimentos e Registos;
- Subrequisito 9.2 – Equipa de Desempenho Social (EDS);
- Subrequisito 9.3 – Identificação e Análise de Riscos;
- Subrequisito 9.4 – Monitorização;
- Subrequisito 9.5 – Envolvimento e Comunicação interna;
- Subrequisito 9.6 – Gestão e Resolução de Reclamações;
- Subrequisito 9.7 – Verificação Externa & Envolvimento das Partes Interessadas;
- Subrequisito 9.8 – Ações Corretivas e Preventivas;
- Subrequisito 9.9 – Capacitação e Formação;
- Subrequisito 9.10 – Gestão de Fornecedores e Sub-contratados (Cadeia de Fornecimento).
Apresentamos, a seguir, o gráfico da nossa Social Fingerprint, nomeadamente as auto-avaliações realizadas nestes últimos anos, nomeadamente o resultado de 2022, onde se verifica um resultado bastante bom, com uma média global de 4,7.
