Social Fingerprint

A Social Fingerprint é uma ferramenta que permite às organizações medir e perceber o estado do seu Sistema de Gestão em termos de desempenho social. Esta ferramenta utiliza os elementos base do Requisito 9 – Sistemas de Gestão da SA8000, avaliando cada elemento numa escala de 1 a 5 e permitindo de forma simples definir as áreas a melhorar na organização.

Requisito 9: Sistema de Gestão (norma SA8000:2014)
  •     Subrequisito 9.1 – Políticas, Procedimentos e Registos;
  •     Subrequisito 9.2 – Equipa de Desempenho Social (EDS);
  •     Subrequisito 9.3 – Identificação e Análise de Riscos;
  •     Subrequisito 9.4 – Monitorização;
  •     Subrequisito 9.5 – Envolvimento e Comunicação interna;
  •     Subrequisito 9.6 – Gestão e Resolução de Reclamações;
  •     Subrequisito 9.7 – Verificação Externa & Envolvimento das Partes Interessadas;
  •     Subrequisito 9.8 – Ações Corretivas e Preventivas;
  •     Subrequisito 9.9 – Capacitação e Formação;
  •     Subrequisito 9.10 – Gestão de Fornecedores e Sub-contratados (Cadeia de Fornecimento).
Depois de realizada a auto-avaliação pela organização, a entidade certificadora realiza a sua própria avaliação (avaliação independente) aquando das auditorias de transição, ajudando a organização a identificar os pontos fortes e pontos a melhorar do seu sistema de gestão.

Apresentamos, a seguir, o gráfico da nossa Social Fingerprint ao longo dos últimos anos, mostrando o resultado obtido na Auditoria Externa de 2023, com uma média global de 4,31.


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi