Social Fingerprint

A Social Fingerprint é uma ferramenta que permite às organizações medir e perceber o estado do seu Sistema de Gestão em termos de desempenho social. Esta ferramenta utiliza os elementos base do Requisito 9 – Sistemas de Gestão da SA8000, avaliando cada elemento numa escala de 1 a 5 e permitindo de forma simples definir as áreas a melhorar na organização.

Requisito 9: Sistema de Gestão (norma SA8000:2014)
  •     Subrequisito 9.1 – Políticas, Procedimentos e Registos;
  •     Subrequisito 9.2 – Equipa de Desempenho Social (EDS);
  •     Subrequisito 9.3 – Identificação e Análise de Riscos;
  •     Subrequisito 9.4 – Monitorização;
  •     Subrequisito 9.5 – Envolvimento e Comunicação interna;
  •     Subrequisito 9.6 – Gestão e Resolução de Reclamações;
  •     Subrequisito 9.7 – Verificação Externa & Envolvimento das Partes Interessadas;
  •     Subrequisito 9.8 – Ações Corretivas e Preventivas;
  •     Subrequisito 9.9 – Capacitação e Formação;
  •     Subrequisito 9.10 – Gestão de Fornecedores e Sub-contratados (Cadeia de Fornecimento).
Depois de realizada a auto-avaliação pela organização, a entidade certificadora realiza a sua própria avaliação (avaliação independente) aquando das auditorias de transição, ajudando a organização a identificar os pontos fortes e pontos a melhorar do seu sistema de gestão.

Apresentamos, a seguir, o gráfico da nossa Social Fingerprint ao longo dos últimos anos, culminando no resultado obtido na Auditoria Externa de 2024, com um valor global de 4,61.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi