Recolha Porta-a-Porta Residencial

À sua porta. Sempre.

Para que o nosso trabalho de recolha, tratamento e reciclagem seja cada vez mais eficiente, criámos o projeto piloto de Recolha Seletiva Porta a Porta Residencial.

Com o mote "Reciclar é Dar+”, este serviço de Recolha Seletiva baseia-se numa abordagem positiva por contacto pró-ativo e presencial porta-à-porta, pela qual se somam e apresentam vantagens individuais (funcionais e financeiras) e sociais da adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos: proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade.
A Recolha Seletiva Porta-a-Porta permite uma melhor seleção e reciclagem de resíduos, evitando que o lixo biodegradável ou reciclável acabe em aterros.
  • Entregamos gratuitamente equipamentos para reciclagem (papel e cartão, plástico e metal, vidro, resíduos alimentares e lixo);
  • Monitorizamos e esclarecemos dúvidas porta a porta;
  • Implementamos um sistema de incentivo à prática da reciclagem.
Para o desenvolvimento deste projeto adquirimos 2 veículos a gás natural, que são os primeiros numa frota que, no futuro, privilegiará este tipo de combustível por ter um menor impacto ambiental.

Mais próximo, cómodo e sustentável, este projeto, que cumpre as metas da LIPOR, também é mais solidário, porque apoia causas sociais. Afinal, Reciclar é Dar+.

Para saber mais sobre este serviço aceda a www.lipor.pt/darmais/.