Festas e Romarias

Divirta-se e ajude ao mesmo tempo, entregando os seus materiais.

Com o serviço de recolha seletiva em Eventos Públicos Municipais pretendemos criar hábitos de reciclagem para valorização multimaterial (plástico e metal, papel e cartão e vidro) em nichos caracterizados por um elevado potencial de produção de resíduos.



Assim, apostamos num serviço de recolha em Eventos Públicos Municipais como: festas e romarias, feiras temáticas e similares, bem como eventos de carácter académico, cultural e desportivo, dado que são eventos que atraem grande parte da população.

Desenvolvemos este projeto direcionado aos cidadãos, através de ações de sensibilização presencial aquando dos eventos, motivando à entrega correta dos resíduos no ecoponto. E, por outro lado, direcionado aos comerciantes, na altura de preparação das festas, de forma a motivar e a sensibilizar os mesmos quanto à entrega correta dos resíduos que produzem nos equipamentos de recolha que estão à disposição.
Desde 2017, recuperámos 130 toneladas de resíduos recicláveis resultantes da recolha seletiva em festas e romarias, permitindo apoiar, com equipamentos e bens, várias associações e instituições de cariz social de cada município.
Ao mesmo tempo recolhemos e distribuímos o benefício a uma causa social. Em função da quantidade de resíduos recicláveis acolhidos atribuímos um benefício a Causas Sociais de Apoio à Comunidade de cada município, promovendo práticas conforme os preceitos da Economia Circular e da Responsabilidade Social.

Os seus Resíduos podem ser a Peça que Falta


Venha à Festa e entregue os seus resíduos para reciclar!

Tendo por base o mote "Os seus resíduos podem ser a peça que falta”, desenvolvemos, em parceria com os Municípios Associados, uma Campanha de Comunicação e Sensibilização por acreditarmos que todas as peças deste jogo (os seus resíduos) quando colocadas nos equipamentos corretos darão Game Over ao desperdício de matérias primas recicláveis.

Assim, durante as Festas e Romarias temos em ação uma Equipa de Sensibilização que distribui pelo recinto equipamentos para entrega de resíduos devidamente identificados e paralelamente procedem à sensibilização dos comerciantes.
Mas os comerciantes não são os únicos produtores de resíduos… a nossa Equipa acompanha o decorrer das festas, contactando com os cidadãos, esclarecendo-os quanto a possíveis dúvidas e motivando-os a participar nesta causa.

Na hora de desfrutar da festa, acreditamos que cada cidadão é capaz de fazer a diferença, entregando os seus resíduos nos equipamentos corretos que tem à disposição, não só pelo impacto positivo que tem no ambiente, como pelo apoio à causa social do seu município.



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi