A Estratégia

Promovemos a biodiversidade requalificando os ecossistemas.

Para a LIPOR é fundamental mudar de paradigma e criar novas tendências de gestão. Trabalhamos para que essas tendências se suportem numa cultura sinérgica, face à biodiversidade e aos serviços ecossistémicos por ela prestados. Em particular, pretendemos conhecer o impacto das nossas atividades sobre a biodiversidade e desenvolver estratégias de minimização e/ou ações com vista à compensação desses mesmos impactos.
Definimos como principais objetivos da nossa Estratégia:
  • Desenvolver uma abordagem à biodiversidade em contexto empresarial;
  • Incrementar uma utilização racional e otimizada da biodiversidade e dos ecossistemas;
  • Promover a qualidade ambiental e bem-estar da comunidade envolvente;
  • Contribuir para a concretização da responsabilidade social e ambiental da Organização.
Consideramos que é essencial uma política de biodiversidade que beneficie, claramente, uma gestão sustentável de recursos e do capital natural, complementada pela gestão sustentável dos nossos espaços verdes, e pela disseminação de informação e formação no âmbito da prevenção da produção de resíduos e na promoção de práticas de agrícolas mais sustentáveis.
Declaração de Compromisso

Neste contexto, implementamos uma Estratégia de Biodiversidade para a região do Grande Porto, que se materializa em diversos projetos desenvolvidos com parceiros estratégicos em diversas áreas. Com efeito, comprometemo-nos, publicamente, a desenvolver esta Estratégia de Biodiversidade, expressa na Declaração de Compromisso assumida pelo nosso Conselho de Administração.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi