Ecofone

Um ecoponto à distância de um telefone.

Com o serviço Ecofone promovemos, cada vez mais, a reciclagem, incrementando, assim as quantidades de materiais entregues no Centro de Triagem para posterior reciclagem.
LIGUE JÁ, LINHA GRATUITA! - 800 200 345*

*Apenas disponível através de número fixo, caso esteja a ligar de um número móvel ligue 229 770 100
Como funciona o serviço Ecofone?

Disponibilizamos este serviço desde junho de 2000, onde recolhemos, gratuitamente os materiais recicláveis (papel e cartão, vidro, embalagens de plástico e metal), ao domicílio (porta-a-porta), estando disponível através de uma linha telefónica gratuita – 800 200 345 – para a cidade do Porto, com especial incidência nos setores do comércio, serviços e restauração.


Este serviço destina-se preferencialmente aos seguintes setores:
  • Setor terciário: serviços e comércio (sapatarias, centros de cópias, supermercados, agências de publicidade, gráficas, escritórios, bancos, seguradoras, agências de viagens, etc.);
  • Estabelecimentos de ensino (sem ecopontos instalados);
  • Serviços da Administração Pública;
  • Estabelecimentos Horeca (hotéis, restaurantes, cafés e similares).
A recolha dos materiais recicláveis é efetuada pelas nossas equipas, devidamente identificadas, transportadas em viaturas de mercadorias, garantindo-se assim, uma boa mobilidade nas diversas ruas do Porto.

Para um eficiente funcionamento do Ecofone, o dia e hora de recolha são sempre acordados com o utilizador do serviço, mediante a disponibilidade e as quantidades de material a recolher (quantidade mínima nunca inferior a 3 sacos). Os sacos são entregues gratuitamente, em quantidade igual à recolhida.

Horários de funcionamento

  • Atendimento telefónico entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00, de 2.ª a 6.ª. Fora deste período as chamadas serão gravadas.
  • A recolha dos materiais é efetuada entre as 07h00 e as 20h00, de 2.ª a 6.ª feira.
Para mais informações contacte-nos através do e-mail ecofone@lipor.pt (o Ecofone está disponível apenas para o município do Porto).
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi