(Vermi)Compostar Da Terra para a Terra


Descrição:  Este circuito realiza-se na Horta da Formiga, um espaço de partilha de conhecimento e de boas práticas ambientais, com o centro de demonstração de compostagem caseira, a horta, o pomar, o jardim de plantas aromáticas e medicinais, o roseiral, o canteiro das flores comestíveis, o canteiro das plantas bolbosas, a zona de descanso com prado permanente e a zona dos animais de quinta.
Neste circuito é possível colocar em prática o método de transformação de biorresíduos em corretivo orgânico – Vermicompostagem.
Desta forma, pretende-se conhecer o ciclo do alimento e compreender a importância do processo de produção de um composto natural através dos resíduos alimentares.


Público-alvo: a partir do Ensino Pré-Escolar

Custo Simbólico: entrega de 1kg de resíduos recicláveis (Papel e Cartão, Embalagens de Plástico e Metal ou de Vidro), por visitante.

Material que têm de trazer*: Cada grupo/turma necessita de uma Caixa de arrumação de plástico (opaca e escura) com tampa; resíduos alimentares da preparação dos alimentos (cascas de frutas, restos de legumes, borra de café, saquinhos de chá).

Duração: 1h

Modalidade: presencial

Dia de Realização: realiza-se de terça-feira a sexta-feira.

*A realização da atividade deste circuito de visita carece de material específico que os visitantes devem trazer.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi