Comunicação com as Partes Interessadas


Potenciamos a comunicação com as Partes Interessadas.

A Norma AA1000APS - AccountAbility Principles Standard, define que as organizações devem envolver as Partes Interessadas na identificação, compreensão e capacidade de resposta aos assuntos e preocupações mais importantes em matéria de Sustentabilidade.

Adotamos esta metodologia de modo a podermos, de forma mais sistematizada, definir os assuntos que devem ser abordados nos vários ciclos de gestão, dando uma resposta adequada às expectativas das nossas Partes Interessadas.

São três os Princípios da AA1000APS que assumimos no dia a dia:

INCLUSÃO
Somos inclusivos e fomentamos a participação das Partes Interessadas no desenvolvimento e implementação de uma resposta estratégica e responsável, em relação à Sustentabilidade.

RELEVÂNCIA
Identificamos os assuntos materialmente relevantes para a Organização e respetivas Partes Interessadas.

CAPACIDADE DE RESPOSTA
Damos resposta aos assuntos suscitados pelas Partes Interessadas e que afetem o seu desempenho sustentável, através de decisões, ações e desempenho, bem como através da comunicação com as Partes Interessadas.

Só através de um relacionamento próximo é possível ter um conhecimento das questões prementes, prestar um serviço de excelência e promover projetos que correspondam às expectativas dos que trabalham com a LIPOR. A nossa estratégia de envolvimento está refletida no mapeamento dos Mecanismos de Comunicação e Envolvimento com as Partes Interessadas, associados com a sua causa principal e respetivo impacto.