Operação Tampinhas

Partilhamos valor fora de portas.

Na LIPOR promovemos o Projeto "Operação Tampinhas", com o objetivo de receber tampinhas de plástico, entregando-as para reciclagem e utilizando o valor de venda na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares. As tampinhas podem ser entregues por particulares, instituições ou empresas nas instalações da LIPOR, em Baguim do Monte.

 
Esta iniciativa encontra-se a decorrer desde abril de 2006, tendo já sido entregues os donativos de 15 fases da "Operação Tampinhas”. No total das 15 fases já foram encaminhadas 847 toneladas de tampinhas o que resultou na entrega de 1650 equipamentos beneficiando 599 entidades.


Para saber mais consulte as Informações Gerais do projeto.

Para saber que tipo de Tampinhas pode entregar e como o deverá fazer, consulte o Procedimento para a entrega da Tampinhas.
A 18.ª fase da “Operação Tampinhas” encontra-se aberta entre 01/01/2022 e 31/12/2022. Solicita-se a consulta atenta e detalhada do Normativo, atualizado em fevereiro de 2022.



Para submeter a sua candidatura preencha o Formulário:


A atuação da LIPOR e dos Municípios Associados é norteada por uma estratégia e princípios de desenvolvimento sustentável, em articulação com as Diretivas Comunitárias e Estratégias Nacionais em matérias de gestão de resíduos, promovendo uma atividade de interesse público.

Nesse contexto e para efeitos únicos de integração na base de dados da LIPOR, autorizo a cedência destes dados à entidade referida e ao seu tratamento pela mesma, para a finalidade dos propósitos pelos quais o registo está a ser efetuado, tendo em consideração o Regulamento Associado à iniciativa.

Regulamento da Operação Tampinhas



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi