Agenda

a a a

VISITAS GUIADAS - Central de Biogás e Central fotovoltaica (Baguim do Monte) e Central de Valorização Energética LIPOR (Moreira da Maia):

6 de Junho de 2018 às 09:00 até 6 de Junho de 2018 às 17:00

No âmbito da Sustainable Energy Week iniciativa promovida pela Comissão Europeia, que decorrerá entre os dias 04 e 08 de junho, a LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto irá desenvolver as seguintes iniciativas:

  • Dia 06 de junho, das 9h15 às 10h45 e das 11h às 12h30, visitas à Central de Biogás e Central fotovoltaica
  • Dia 06 de junho, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h, visitas Central de Valorização Energética.

A participação é GRATUITA mas requer inscrição para:

Rosa Veloso | rosa.veloso@lipor.pt | 229770100

Inscreva-se! Não perca esta oportunidade!

____________________________________________

SOBRE OS DIAS DA ENERGIA

Os Dias da Energia são atividades/eventos que promovem a transição para a utilização de energia limpa.

Qualquer atividade pode fazer parte de um Dia da Energia (exemplos: oficina, uma competição, uma visita a uma central de produção de energia, …). O mais importante é envolver os cidadãos e parceiros de energia na construção da "União da Energia”.

Os Dias da Energia ocorrem durante os meses de maio e junho, podendo ter uma duração curta ou longa. Algumas iniciativas duram algumas horas, outras duram uma semana inteira. As iniciativas podem ser realizadas em diferentes dias para alcançar o maior número de pessoas possível. Para as iniciativas terem maior visibilidade deverão ser inscritas em https://www.eusew.eu.

As atividades/eventos acontecem nos 28 estados membros da UE. Os organizadores podem preparar um Dia de Energia para uma comunidade local ou para uma região inteira. As atividades podem ser realizadas em edifícios públicos ou privados ou até mesmo ao ar livre.

Qualquer um pode organizar um Dia de Energia. Os dias podem ser direcionados para qualquer público que pretenda promover a energia limpa.

Os Dias da Energia pretendem sensibilizar os cidadãos e as empresas para a importância da utilização de energia sustentável - levá-los a conhecer os problemas subjacentes à transição para uma energia segura, limpa e eficiente.

A visibilidade dos Dias da Energia à escala da UE possibilita uma maior disseminação da atividade, e os suportes de comunicação disponibilizados favorecem o seu sucesso.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros