Agência de Proteção do Ambiente da Sérvia visita a LIPOR

No passado dia 12 de março, recebemos na LIPOR a ilustre visita de uma delegação composta pela Agência de Proteção do Ambiente da Sérvia e pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Foi um encontro produtivo, com troca de informações e experiências sobre práticas sustentáveis e medidas ambientais, reforçando os laços de cooperação entre os dois países. A reunião, que ocorreu nas instalações da LIPOR, abordou temas cruciais relacionados à preservação ambiental e à gestão eficiente de resíduos.

Após a reunião, a delegação foi conduzida numa visita guiada ao Centro de Triagem, à Linha de Triagem Automática de Embalagens e à Linha de Triagem dos Resíduos de Cemitérios, onde puderam conhecer de perto o processo de separação e reciclagem de materiais. A tecnologia avançada e os métodos inovadores utilizados na triagem automática de embalagens impressionaram os visitantes, que destacaram a importância de implementar práticas semelhantes no respetivo país.

Outro ponto de destaque foi a Central de Valorização Orgânica, onde foram apresentados os métodos de transformação de resíduos orgânicos e verdes em recursos valiosos, como composto orgânico "Nutrimais” e substratos. A delegação sérvia demonstrou grande interesse nestas iniciativas, reconhecendo a necessidade de procurar soluções sustentáveis para o tratamento de resíduos.

Esta visita fortaleceu os laços de cooperação internacional, evidenciando a LIPOR como uma referência em boas práticas ambientais. A troca de conhecimentos entre a Sérvia e Portugal promete render benefícios significativos para ambas as nações, impulsionando esforços conjuntos em direção a um futuro mais sustentável e ecologicamente responsável.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi