A sustentabilidade na génese da marca LIPOR International – Global Waste Management
Incorporando o PROPÓSITO LIPOR, a atuação e atividade internacional é um claro contributo para a construção de um Mundo melhor.
A LIPOR concebe e implementa soluções customizadas (tailor made solutions) para uma gestão sustentável de resíduos, articulando parâmetros como dimensão, cultura, necessidades e desafios dos seus Clientes internacionais. Soluções customizadas à medida do Cliente que impactam e acrescentam valor nas 3 dimensões do desenvolvimento sustentável ESG - Ambiente | Social | Governance.
Hoje, com 12 anos de atividade internacional, afirmamos que a atividade internacional da LIPOR, um dos pilares estratégicos da Organização, visa a proteção do Planeta, a melhoria da qualidade de vida das Pessoas e das comunidades onde intervém, sem esquecer a sua Prosperidade e a dos Países onde atua, impactando nas 3 dimensões do desenvolvimento sustentável.
E este é um impacto que se mede…
AMBIENTE | PLANETA
- A LIPOR como ADVISER dos seus Clientes internacionais.
- Consultoria Técnica e Especializada que desenha as soluções para resolver os problemas ambientais e de gestão de resíduos dos Clientes.
- Problemas ambientais que impactam diretamente na saúde das pessoas que vivem em ambientes de risco.
- Proteção de recursos naturais, da natureza e da biodiversidade.
- Estímulo à Economia Circular.
- Resíduos como Recursos.
- Modelo Inspiracional LIPOR na base da conceção e implementação das soluções nos Países e regiões.
SOCIAL | PESSOAS
- A LIPOR que transforma a vida das pessoas e das comunidades com quem interage.
- FOCO na transferência de conhecimento e competências. Capacitação de líderes, políticos e demais decisores.
- Capacitação técnica e desenvolvimento de skills.
- Empoderamento de públicos-alvo vulneráveis.
- Envolvimento de stakeholders.
- Adoção de boas práticas, incutindo a importância do efeito multiplicador.
GOVERNANCE | PROSPERIDADE
- Prestação de serviços com retorno financeiro.
- Contributo para o volume de negócios.
- Projeção da marca a nível nacional e internacional (media value)
- Notoriedade internacional (nível de satisfação de Clientes)
- Incentivos ao desenvolvimento de novos negócios.
- Empreendedorismo e criação de emprego.