09 Abr

Conferência de Imprensa para apresentação do programa do BioBlitz convida a descobrir a Natureza do Parque de Serralves com a LIPOR

Decorreu no dia 9 de abril a Conferência de Imprensa de apresentação da 10ª Edição do BioBlitz, uma organização conjunta da Fundação de Serralves, da LIPOR e dos seus Municípios associados.

A Conferência de Imprensa contou com a presença da Dr.a Ana Pinho, Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, a Diretora do Parque de Serralves, Dr.a Helena Freitas, o Diretor de Recursos e Projetos Especiais de Serralves, Dr. Rui Costa, o Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e Administrador da LIPOR, Eng. Filipe Araújo e os administradores da LIPOR Dr.a Marta Peneda, do Município da Maia e Dr. Luís Canelas do Município de Espinho entre muitos outros convidados.

À semelhança das edições anteriores haverá este ano iniciativas dirigidas à comunidade educativa, que decorrerão de 15 a 19 de abril e no fim de semana, 20 e 21 atividades dedicadas ao público em geral e famílias.

Esta será uma edição cheia de novidades e em que se espera atingir os números da edição anterior, que trouxe a Serralves mais de 56.000 pessoas, o número mais alto de sempre, resultado do envolvimento dos municípios associados da LIPOR e dos diversos municípios fundadores de Serralves e da resposta das Escolas e das famílias e crianças que acorreram ao Parque de Serralves durante o fim de semana.

O BioBlitz é um evento pedagógico e científico de referência no âmbito da educação e sensibilização para a Biodiversidade, que dá a conhecer a fauna e a flora do Parque de Serralves, através da exploração de metodologias científicas e artísticas e com uma narrativa contemporânea que integra a Agenda da Sustentabilidade, assente nos desígnios do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, "Proteger a Vida Terrestre" e da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade COP16.

Ao longo dos dias os visitantes terão oportunidade de participar nas variadas exposições, oficinas científicas e pedagógicas, visitas temáticas, saídas de campo com investigadores e especialistas, atividades em autonomia e muitos espetáculos que preencherão os diversos espaços do parque de Serralves.

Esta é uma oportunidade única para conhecer a biodiversidade do Parque de Serralves, através de uma programação diversa e de forma gratuita!

Saiba tudo aqui

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi