11 Abr

Campanha de Comunicação da LIPOR sobre reutilização de resíduos é reconhecida pelos Prémios Lusófonos de Criatividade

Os Prémios Lusófonos de Criatividade reconheceram a campanha de comunicação "Comunidades Reuse”, da LIPOR, com a distinção Bronze, na categoria Sustentabilidade, subcategoria Ambiente e Sustentabilidade. Este é um dos maiores festivais internacionais de criatividade sediado em Portugal e, também, o único do mundo dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Desenvolvida pela agência Winício e apoiada pelo Fundo Ambiental, sob a inspiração "o que para muitos é resíduo, para nós é um recurso", a Campanha foi concebida com o objetivo de criar comunidades circulares, sustentáveis e colaborativas. A missão era e é clara: aumentar a perceção do valor da reutilização, prolongar a vida útil de bens como vestuário, equipamentos eletrónicos e mobiliário, maximizando a retenção do seu valor na área de influência da LIPOR.

"Reutilizar Muda Tudo” foi o conceito criativo escolhido para transmitir de forma direta e impactante a atitude de mudar não apenas o destino dos bens usados, mas também o mundo, tornando-o mais sustentável. 

Durante o período em que decorreu a Campanha de comunicação Reutilizar Muda Tudo (agosto a outubro de2023), elevamos a abrangência do projeto, alcançando mais de 338.207 pessoas digitalmente. Para inspirar as mudanças de comportamento, a cooperação e a disseminação de práticas sustentáveis, publicamos um Guia Digital de Boas Práticas de Redução e Reutilização e criamos um stand expositivo itinerante que permitirá levar mais além a mensagem que Reutilizar é mudar a perceção que temos dos materiais usados, é valorizá-los e dar-lhes numa nova vida!

Com onze anos de existência, os Prémios Lusófonos de Criatividade têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os "Lusos” têm ainda sido um pilar importante na promoção de uma aproximação entre estes mercados, trazendo a Portugal, sempre que possível, alguns dos maiores nomes mundiais da indústria criativa.

Este é o segundo prémio atribuído à campanha que, em fevereiro, foi galardoada com os Prémios Comunicação M&P. Na ocasião, a LIPOR foi reconhecida também pela campanha de comunicação "Dose Certa”, sobre desperdício alimentar. 

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi