07 Ago 2023

Jornadas Mundiais da Juventude 2023: Juntos, damos voz à sustentabilidade!

No passado dia 06 de agosto estivemos presentes na Missa do Envio, no Campo da Graça em Lisboa, fruto da parceria com a Fundação JMJ Lisboa 2023, a apoiar aquele que consideramos ser o maior evento de sustentabilidade e de HUMANIDADE. 

A sustentabilidade foi, desde cedo, o foco da JMJ Lisboa 2023, reforçando os eixos: sustentabilidade social e sustentabilidade ambiental.

Juntamente com o Comité Organizador Local (COL), Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Loures, Electrão, ERP, EPAL, Novo Verde, Sociedade Ponto Verde, SIMAR, Valorsul, Movimento Laudato Si', Corpo Nacional de Escutas, EFG, Associação de Limpeza Urbana, EGF - Environment Global Facilities e Grupo de Projeto para a JMJ Lisboa 2023 (XXIII Governo), publicamos a Carta-Compromisso, que destaca o facto de se pretender "fazer da sustentabilidade um objetivo central da organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”. 

Além disso, elaboramos, em conjunto, o Manual de Boas Práticas para uma Jornada Sustentável - Os jovens a cuidar da nossa Casa Comum – para todos os que tornaram a JMJ Lisboa 2023 possível, desde o COL, os Comités Organizadores Diocesanos (COD), paróquias, entidades e instituições.  

Respondendo, ainda ao desafio lançado pela Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, em parceria com a Global Tree Initiative (GTI), promovemos, no dia 28 de janeiro, no Parque Aventura & Trilho Ecológico da LIPOR, uma plantação de árvores, alertando para a importância da biodiversidade e das alterações climáticas, sensibilizando para os seus efeitos.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi